Encerrado

Especialista em Marketing Político

Assessoria especializada em Marketing Político, para:

1. Desenvolver uma marca política

Uma das coisas mais importantes para um político é a criação da sua marca.

Alguns deles querem ser reconhecidos pelo eleitorado como um representante da saúde, da educação ou dos animais. Enquanto isso, outros querem ser vistos como entendedores de economia ou representantes de uma parcela minoritária e desfavorecida da população.

Seja qual for a marca desejada pelo político, o marketing pode ajudá-lo a construí-la na percepção do seu eleitorado.

Para fazer isso, os profissionais de marketing político precisam aplicar táticas de branding, que se assemelhams àquelas utilizadas por empresas como a Nike, Apple ou Coca-Cola, por exemplo.

Se você quiser se aprofundar sobre a utilização do Branding na sua estratégia de marketing, pode conferir nosso artigo especial sobre o tema ou nosso guia definitivo sobre o assunto.

2. Construir uma comunidade

Um político precisa do eleitorado ao seu lado se pretende ter força política necessária para tocar seus projetos, seja como um membro do Legislativo ou do Executivo.

Por isso mesmo, ele precisa se aproximar das pessoas e criar um sentimento de comunhão entre elas.

Se no passado a única maneira de fazer isso era através do ativismo e da militância política, hoje é possível atingir o mesmo resultado de outras maneiras.

Com a popularização das redes sociais, uma das ferramentas mais utilizadas para o marketing político é a criação de grupos. Mídias como o Facebook e o WhatsApp permitem que vários usuários se reúnam para debater e conversar sobre assuntos do seu interessante.

Uma estratégia esperta é reunir, pouco a pouco, eleitores alinhados com a movimentação de um político para cultivar uma comunidade ao redor desse mandato. Assim, garante-se que uma parcela da população ficará mais engajada na atuação política defendida por aquele representante público.

3. Investir em conteúdo

As estratégias de marketing de conteúdo podem ser aproveitadas por políticos e trazer muitos benefícios.

Utilizando a produção de um material de qualidade, seja por meio de redação de artigos ou textos opinativos sobre algum tema ou com vídeos diversos, um político consegue atingir 3 grandes objetivos na sua estratégia.

O primeiro é a educação do seu eleitorado. Com material de qualidade sendo publicado, o político consegue explicar para a sociedade que o elegeu qual a importância de certos projetos ou por que votar contra ou a favor de algo na Câmara.

O segundo é a propagação da sua imagem e aumento do seu alcance. Bons conteúdos tendem a ser compartilháveis nas redes sociais, apresentando o político e suas propostas para mais pessoas.

O terceiro grande objetivo alcançado é a condução de eleitores para a comunidade criada ao redor daquele mandato. Um bom material pode “converter” a pessoa em “lead” ao conduzi-la ao grupo no WhatsApp ou Facebook.

4. Marcar presença nas redes sociais

Um político que não possui presença nas redes sociais não é só negligente com o seu marketing, mas também com a comunicação com a população que o elegeu.

Somos no Brasil mais de 100 milhões de usuários de redes sociais, seja o Facebook, Twitter, WhatsApp, Instagram ou qualquer outra. Praticamente metade da nossa população está conectada na Internet através dessas plataformas.

Isso significa que, para se comunicar adequadamente com a população, um mandato não pode ignorar as redes sociais.

Como já deu para ver nesse artigo, várias boas estratégias de marketing político estão ligadas diretamente com as mídias sociais, como a criação de comunidade ou a produção de conteúdo para os eleitores.

5. Etc.

Habilidades: Redação Publicitária, Marketing, Slogans, Redes sociais, Redação de Discurso

Veja mais: contratar especialista em seo, especialista em wordpress, freelancer em marketing, freelancer em marketing digital, freelancer especialista em google, curriculo de um freelancer em marketing, designer grafico especialista em logos recife, especialista em design web e mobile, freela de especialista em excel, freelancer em marketing digital no porto, freelancer em marketing sp, freelancer especialista em joomla, freelancer especialista em powerpoint, free lancer especialista em redes de computadores, modelista freelancer especialista em blazer feminino, profissionais freelancer em marketing digital, profissionais freelancers em marketing digital, quanto ganha freelance em marketing, web designer especialista em seguros, web desiner especialista em blog

Acerca do Empregador:
( 0 comentários ) Seabra, Brazil

ID do Projeto: #19032929

5 freelancers estão ofertando em média $9/hora para esse trabalho

aliriocontreras

Oi, tenho trabalhado por muito tempo como diretor de comunicação de instituições públicas, conhecendo o mecanismo de trabalho dos líderes políticos. Relacionamento com mídia, gerenciamento de redes sociais, criação de Mais

$7 USD / hora
(1 Comentário)
1.2
brunofinger

Eu já tenho artigos publicados sobre politica e economia, alem de ser minha, principal, área de estudo. Tenho cursos sobre marketing editorial e vou conseguir realizar sem dificuldades o projeto.

$8 USD / hora
(0 Comentários)
0.0
$5 USD / hora
(0 Comentários)
0.0
blayk11

Olá, Não tenho muita experiência na área, porém, entendo cada um dos pontos citados na descrição do trabalho e estou disposto a me dedicar por inteiro para aprimorar as habilidades necessárias. Sendo possuidor de p Mais

$4 USD / hora
(0 Comentários)
0.0
mariohcomini

realizo o serviço o mais rapido possivel, mas sem abrir mão da qualidade. atendimento disponivel 24h por dia

$22 USD / hora
(0 Comentários)
0.0