Em Andamento

Criar uma estrutura do banco de dados

Um cliente seu, preocupado com o emprego das pessoas em tempos de pandemia, deseja montar um sistema online para divulgação de vagas de empregos, oportunidades para freelancers e até mesmo um banco de currículos para pessoas que querem se divulgar em busca de oportunidades. Para isso, ele pede para que você estruture uma base de dados que seja eficiente para o sistema funcionar de acordo e que permita que os próprios usuários façam o cadastro.

Na entrevista de levantamento de requisitos, ele diz o seguinte:

“Eu preciso de um banco de dados bem organizado, com os relacionamentos bem estruturados para que tudo funcione bem. O sistema deve permitir que os usuários se cadastrem on-line, indicando o perfil de usuário, se são profissionais procurando oportunidades ou empresas divulgando oportunidades. A partir daí, o cadastro fica pendente até que o usuário confirme através de um link enviado por e-mail. Por isso, preciso que tenha como obrigatório um e-mail e senha de acesso, depois os dados pessoais, uma marcação de status para saber se o cadastro está pendente, a data do cadastro e um código que vai ser gerado pelo sistema que será o código de segurança para ativar o cadastro. Ah, não se esqueça de separar se é empresa ou profissional.

Depois de cadastrado, o profissional poderá cadastrar um currículo, com informações básicas, tipo a função pretendida, a localidade dele, se pode trabalhar remoto, a experiência e um campo para ele descrever os conhecimentos dele.

Já a empresa pode cadastrar as vagas disponíveis, que precisa diferenciar se são freelances ou não e se são remotas ou não. A vaga deve ter um título, que vai dizer o que é a vaga, uma descrição, cidade da vaga, horário de trabalho, salário, conhecimentos necessários e tempo de experiência necessário. Apenas a vaga e a descrição serão obrigatórias. Não se esqueça de que a vaga deve ficar ligada à empresa que cadastrou, porque isso vai aparecer para quem entrar no site.

Acredito que seja só isso. Com essa descrição a gente já consegue colocar o banco de dados para funcionar e posso colocar os meus programadores para desenvolverem a parte do sistema.”

Em Banco de Dados I você já aprendeu a desenvolver o diagrama de ER, agora implemente o seu banco de dados, criando a estrutura toda do banco de dados e entregue o código SQL com toda a criação do banco.

Você pode criar o banco de dados no MySQL Workbench, no MySQL Admin, no PHPMyAdmin ou outro administrador MySQL e depois exportar o banco de dados (apenas estrutura) que ele gerará o código SQL para você.

Além da estrutura do banco de dados, seu cliente ainda pediu algo mais:

“Para os meus programadores realizarem a integração sem criar nenhuma confusão, por favor me envie os códigos em SQL de acordo com a estrutura que você criou para realizar as seguintes ações:

- Encontrar profissionais disponíveis no estado do Paraná e que tenham mais de 3 anos de experiência;

- Listar as vagas disponíveis para programador, pode ser qualquer tipo de programador, para trabalhar remoto.

- Listar todos os usuários cadastrados no sistema após 30/03/2020.”

Então, além do código SQL que cria a estrutura do banco de dados, envie também esses comandos em SQL.

Observação: Pode ser enviado em documento do Bloco de Notas .txt

Habilidades: MySQL

Acerca do Empregador:
( 0 comentários ) Ariquemes, Brazil

ID do Projeto: #26358565

Concedido a:

welitonjjose

Olá, Faco todo seu trabalho hoje atarde, tenho esse tempo livre. caso tenha interesse me manda uma mensagem

$25 USD em 1 dia
(0 Comentários)
0.0