Encerrado

BookOnline - Everthing you need, Anytime, Anywhere

Desenvolver o plano de marketing da BookOnline teve como objeto a análise da situação do Negócio Eletrónico no mundo e especificamente em Portugal, para em seguida desenvolver o meu plano de negócio que incorpore os learnings e best practices de algumas das empresas bem sucedidas nesta área.

Neste sentido, desenvolvi um plano de negócio para uma plataforma do tipo e-marketplace, que tem algumas características de um modelo de e-procurement, que facilita o encontro e o negócio entre compradores e fornecedores de um vasto leque de serviços, e tem por base um modelo de negócio não dependente das tradicionais receitas de publicidade, mas sim de comissões e fees sustentados pela proposta de valor proporcionada a parceiros e clientes.

No caso concreto deste trabalho é desenvolvido um plano de negócio para uma plataforma do tipo e-marketplace que procura servir de ponto de encontro entre compradores e prestadores ou fornecedores de diferentes tipos de serviços. O negócio assenta em 2 pilares, ou seja na transação de serviços profissionais, prestados por freelancers, ou empresas, e na transação de Microserviços Solidários, estes últimos dedicados exclusivamente a profissionais desempregados.

O modelo de negócio assenta em receitas provenientes de taxas de subscrição pagas pelos prestadores e em comissões sobre o valor transacionado de Microserviços.

Esta plataforma pretende aproveitar a crescente apetência por parte de empresas e indivíduos para a compra através da Internet, procurando utilizar uma disponibilidade, que se prevê crescente (devido às perspetivas de aumento de desemprego), de uma mão-de-obra qualificada em diversas áreas da prestação de serviços profissionais.

O modelo de negócio que procurarei construir deverá assentar nos seguintes pressupostos:

Estrutura de custos reduzida – tanto ao nível de custos de implementação como de funcionamento;

Modelo de receita assente primordialmente em taxas de subscrição e comissões sobre o valor do trabalho transacionado, e secundariamente noutras fontes como a publicidade;

Construção de marca – o nome da marca e respetivo logo deverá estar sempre associado a todas as atividades da plataforma. O nome deverá ser simples, de fácil memorização e verbalização.

Preocupação com o serviço a clientes e sua satisfação, na medida da compatibilidade com uma estrutura de custos reduzida, por forma a que estes sejam os principais prescritores da marca.

[url removed, login to view]

Habilidades: Tradução, Gestão de Site

Veja mais: www marca com, trabalho para freelancers, trabalho internet, trabalho freelancers, sua logo, procura freelancers, portugal freelancers, plataforma freelancers portugal, plataforma 10, o que freelancers, o que e freelancers, marca com, logo best practices, logo ao, freelancers trabalho portugal, freelancers se, freelancers pt, freelancers plataforma, freelancers para profissionais de marketing, freelancers para logo

Acerca do Empregador:
( 0 comentários ) Thailand

ID do Projeto: #5039390

1 freelancer está oferecendo em média $555 para esse trabalho

SrebrinaG

HEllo! I speak english and spanish fluently and I am ready to start working. Please, see my profile and send me more info. Thanks!

$555 USD in 3 dias
(0 Comentários)
0.0