Encerrado

Jandison Alves De Freitas

A escravidão é um elemento que está presente no mundo desde à sua formação. No Brasil não foi diferente. Desde o período de colonização, os portugueses trouxeram para terras brasileiras escravos vindos da África, para fazer todo o trabalho pesado. Eles precisavam de mão de obra pesada, e assim começou uma era de escravidão. Nos dias atuais apesar da abolição da escravidão, ainda existe alguns tipos de exploração de mão de obra. Um deles conhecida como trabalho escravo contemporâneo, ainda é existente na sociedade.

O trabalho escravo contemporâneo é uma forma análoga à escravidão, ou seja, é muito semelhante no que tange a carga horária de trabalho muito prolongada, trabalhos pesados e remuneração muito inferior ao que os trabalhadores deveriam receber. Esse tipo de escravidão é muito comum na construção civil, na indústria têxtil onde as grandes marcas de roupas contratam essas pessoas para trabalhar e pagam muito pouco em peças que vedem por um valor absurdo, e na agricultura mais presente na zona rural.

No entanto, uma das principais causas desse tipo de escravidão é a falta de infraestrutura governamental de alguns países. Sem condições de vida digna, muitas pessoas saem em busca de uma realidade melhor para sua família e acabam se submetendo ou sendo enganados pelos chamados gatos, que são pessoas que procuram persuadir elas para escraviza-las. A maioria dos escravizados são imigrantes analfabetos que saem dos seus países e criam dívidas que passam o resto das suas vidas tendo que trabalhar, sem folga, todos os dias, e mesmo assim não conseguem pagar. A maioria dessas pessoas vivem com sua família em alojamentos sem condições dignas de vida e higienização.

Portanto pode-se concluir que o trabalho escravo deve ser abolido emergencialmente da sociedade. O Governo deve criar projetos de conscientização em redes sociais, como também leis mais rígidas com o intuito de abolir a escravidão. A escola deve investir em projetos de intervenções que visem trazer a realidade do trabalho escravo contemporâneo para a comunidade escolar. Pois como citou o educador Paulo Freire, a educação é o principal fator que muda a sociedade.

Habilidades: Article Writing, Tradução, Espanhol, Português (Brasil), Reescrever Artigos

Acerca do Empregador:
( 0 comentários ) Tobias Barreto, Brazil

ID do Projeto: #31679312